Monday, December 6, 2010

Leva-me ao Reino da Fantasia...

É com esta frase que começa uma das canções preferidas dos meninos da Sala Azul.
Ora pensem lá se já a conhecem...

Canção:"UMA HISTÓRIA DE FANTASIA"

Leva-me ao reino da fantasia
Conta-me histórias do “Peter Pan”,
“Gato das Botas”, “Branca de Neve”,
Sonhos felizes, até amanhã.
Conta-me só mais uma história
A do “Macaco Aviador”
Rabo pelado, nariz torcido
Com a mania que é doutor.
E quando o sono trouxer
Fadas, princesas, heróis
Lobos, bruxas e gigantes
Para o vale dos meus lençóis.
O rapaz há-de chegar
P’ra libertar a princesa
Das garras de um bicho mau
Isso é quase de certeza!
Histórias, histórias de fantasia
Façam-me herói do dia-a-dia
Histórias, histórias de fantasia
Façam-me herói do dia-a-dia

“Zé Carioca” há-de chegar
Num barco lá das Antilhas
Com a “Alice” vai morar
No País das Maravilhas
E se os bandidos vierem
O “lobo”, o “mancha” e os “dragões”
Corre logo o “Asterix” p’ra lhes dar uns bofetões.
Neste sonho bestial Para os bandidos,
um drama Se me descuido ainda acabo
Por fazer chichi na cama!
Histórias, histórias de fantasia
Façam-me herói do dia-a-dia Histórias, histórias de fantasia
Façam-me herói do dia-a-dia
::::::::::::::::::::::::::::::


Inspirados pelas aventuras do "Menino que não sabia o que queria ser", pusemos mãos-à-obra e ilustrámos a sua história, com base nas diferentes etapas da dobragem do barco de papel:

No comments: