Gostámos muito de explorar o livro "As mãos não são para bater"(Porto Editora). Reflectimos sobre o seu conteúdo e percebemos que há mil e uma coisas lindas (e positivas) que as mãos podem fazer.
Batemos palmas, definimos padrões ritmicos, marcámos a divisão silábica de algumas palavras, fizemos jogos de correspondência entre números e quantidades e ainda, jogos de mimica.
Inventámos figuras originais e demos largas à nossa criatividade. Fizemos fantasmas, índios, pássaros, flores, bonecos e muito mais.Para além da impressão palmar, carimbámos com os nós e as pontas dos dedos...
Foi tão divertido, que ainda resolvemos ilustrar outra das histórias que mais gostamos de ouvir: "Os ovos misteriosos"(Luísa Ducla Soares).
5 comments:
E que coisas lindas se pode ver por aqui! Parabéns pela partilha do seu trabalho que me parece muito interessante. Até à próxima.
adorei seu blog,vctambém esta fazendo o portfólio?mande para mim um modelo do seu estou querendo ter mais sugestões vou menar o meu patra ti .bjs
"Com mãos se faz a paz, se faz a guerra/ Com mãos tudo se faz e se desfaz..." Diz o poeta Manuel Alegre e não posso estar mais de acordo.
A decisão é nossa!
E a tua Gente Pequena teve mesmo Grandes Ideias para usar as suas mãos.
Parabéns!
Beijinhos
Graça Duarte
Bel, eu também adoro essa história dos Ovos Misteriosos! É dos meus livros preferidos, da biblioteca infantil do Dinis :-)
Beijinhos e continua com o excelente trabalho que sempre tens feito!
Boas tardes!
Passeando pela blogesfera vim aqui parar.... E deparo-mo com um livro que me pode ajudar!
"As mãos não são para bater"... Não consigo encontrar na fnac e pedia-lhe k me facultasse o autor! Seria uma ajuda preciosa para ajudar os meus meninos!
Obg*
Post a Comment